sábado, 16 de janeiro de 2016

mamãe esqueceu de me avisar.

Acho que mamãe esqueceu de me avisar e me preparar pro quão difícil a vida é.
Acho também que enquanto ela passava seus dias me enchendo de amor e carinho acabou esquecendo de me avisar que as pessoas não seriam assim comigo sempre, mas que elas mais nos decepcionariam do que nos fariam bem.
E eu acabei crescendo pensando que todos seriam como a minha mãe. Doces, de bom coração, verdadeiros e cheios de amor para me dar. Prontos para me ouvir, me aconselhar, me cuidar. Triste ilusão.
Hoje, mesmo depois de vários acontecimentos, ainda se torna muito difícil essa questão de decepção, seja ela com amigos, namorado, família... O problema é que mesmo sabendo que as pessoas vão me decepcionar, eu continuo a esperar sempre o bem delas.
Será que um dia essa mágoa vai passar? Como será que será o dia de amanhã? E se você precisar de mim, será que serei forte o suficiente para ainda assim estar ao seu lado?

Mamãe me criou com todo o seu amor e fez eu me tornar uma pessoa de bom coração, mas confesso que não sei até onde isso é bom, pois sei que se as pessoas que me decepcionam precisarem de mim algum dia, eu estarei lá para ajudá-las, como se nada tivesse acontecido. O problema é que sendo assim, eu acabo esperando isso delas também, o que não acontece.
Ser ignorada, é a pior das sensações. É como morrer e se ver, e não poder se tocar, se sentir. Dói lá no fundo da alma. Será que há alguma verdadeira vantagem em ser bom com as pessoas?

Quem dera todos fossem do bem. Não seria tão melhor? Imagina só... Um mundo onde todas as pessoas se respeitassem, sentissem amor puro como o amor de mãe, e mesmo depois de grandes problemas, voltassem a falar com as pessoas que um dia lhes fizeram bem, só para manter um relacionamento agradável quando estivessem juntas e para relembrarem momentos em que foram felizes juntos.

Eu sei, essa ideia está muito distante da realidade. Amor assim, só de mãe. É uma pena, mas sentimento assim, só de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário